sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Jovem de 13 anos morre após retirar dente do siso em Poços de Caldas


Uma infecção na gengiva descoberta após a retirada de um dente do siso pode ter causado a morte de uma adolescente de 13 anos em Poços de Caldas (MG). Thais Helena de Carvalho ficou internada 10 dias na Santa Casa da cidade, mas o quadro se agravou para uma infecção generalizada. A jovem não resistiu e morreu nesta quarta-feira (2).
Segundo a família de Thais, a jovem estava com uma infecção no dente do siso e foi ao dentista. Depois de extrair o dente, a menina teve febre e piorou. Ela foi levada para o hospital em Caldas (MG), onde morava com os pais, e depois foi transferida para a Santa Casa de Poços de Caldas.
De acordo com a diretora clínica do hospital, Francisca Barreiro, a adolescente chegou com um quadro grave de infecção na gengiva. “No início ela teve melhora e passou alguns dias na pediatria, mas ela voltou a piorar, teve um quadro de infecção generalizada  e voltou para a urgência. Mesmo com o tratamento ela não resistiu”, diz.
O dentista que fez a extração do dente, Sérgio Bruzadelli, disse que a jovem se queixava de dores nos dentes e no rosto. Ele pediu alguns exames, porque naquele momento não era possível diagnosticar a periodontite, mas  percebeu que os dentes da garota estavam amolecidos.
Ainda segundo o dentista,como a menina dizia sentir  dor no local, ele fez a extração do siso, mas pediu para que a família buscasse ajuda médica, já que, na opinião dele, as dores relatadas pela garota não eram apenas por causa do siso.
O cirurgião bucomaxilo facial Aluísio Ruellas fez o acompanhamento da adolescente na Santa Casa. Segundo ele, a infecção da boca se espalhou pelo corpo, mas não é possível afirmar que a infecção foi causada pela extração do dente.
“Acredito que a extração não tenha relação com a doença. O quadro de septicemia que nós vimos foi causado por uma doença periodontal generalizada. Esse quadro agudo se desenvolve muito rápido em adolescentes porque há um desequilíbrio hormonal”, afirma.
A adolescente foi enterrada no cemitério de Caldas nesta quinta-feira (3).


Fonte G1

0 comentários:

Postar um comentário