sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Desenvolvimento Social trabalha para ampliar ações



Em reunião na quarta-feira (2), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social avaliou as ações de seus diversos setores e apresentou planos para o próximo ano. Além da ampliação dos projetos e programas já trabalhados, outros serão implantados.

Entre os programas já iniciados, e que serão consolidados já no início do próximo ano, está o Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – ACESSUAS/TRABALHO. Ele busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da articulação e da mobilização à integração ao mundo do trabalho.  Programa possibilita, também, o encaminhamento e o monitoramento dos usuários aos cursos de formação inicial e continuada em parceria com o Pronatec.

Outra importante ferramenta para implementação de políticas públicas na área social, e que será efetivada pela administração municipal, em breve, é o Sinase (Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo).  Ele é destinado a regulamentar a forma como o Poder Público, por seus mais diversos órgãos e agentes, deverá prestar o atendimento especializado, ao qual adolescentes autores de ato infracional têm direito.

A educação alimentar nutricional também será acrescentada aos vários projetos e programas da Secretaria, tais quais os serviços de convivências para crianças, jovens e idosos. Outra meta da pasta é reorganizar o trabalho da Cooperativa de Trabalhadores de Materiais Recicláveis.



Participaram da reunião, além dos secretários de Planejamento e Gestão Estratégica e Desenvolvimento Social, outros membros da Secretaria e coordenadores dos projetos e programas, tais como: Bolsa Família, Cras, Creas, Projeto Crer-Ser, Casa do Brincar, Sine, Centro Pop e Regularização Fundiária.

0 comentários:

Postar um comentário