segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Homens são presos quando abatiam capivaras a tiros

Dois homens foram presos e um menor apreendido por caça ilegal de animais silvestres na região dos Tachos, zona rural de Varginha (MG), neste domingo (1º). Segundo a Polícia Militar Ambiental, os suspeitos foram flagrados abatendo pacas e capivaras com armas de fogo.
Os policiais apreenderam uma espingarda, munições e redes usadas para a captura dos animais. Um veículo dos caçadores também foi apreendido. Os suspeitos e os materiais apreendidos foram levados para a delegacia.
Conforme a Polícia Militar Ambiental, caçar animais silvestres é crime previsto no artigo 29 da Lei 9605, de 1998. A pena para este tipo de crime é de detenção de seis meses a um ano, mais multa. Os suspeitos presos em Varginha também vão responder pelo crime de porte ilegal de armas de fogo, cuja pena é de detenção de um a três anos, mais multa.
Dupla é presa caçando paca e capivara a tiros em Varginha (Foto: Polícia Militar Ambiental)Dupla é presa caçando paca e capivara a tiros em Varginha (Foto: Polícia Militar Ambiental)

0 comentários:

Postar um comentário