segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Final de semana movimentado em São Lourenço



O final de semana, com o dia da comemoração da Independência do Brasil, foi muito movimentado em São Lourenço. Além das atividades comemorativas, tradicionais em todo o País, como hasteamento solene das bandeiras e desfile cívico, a cidade teve, ainda, vários outros eventos.
Exposição de Orquideas


A movimentação começou na sexta-feira (6), com a abertura da exposição “Griôs: Nossa Banda Sua História, na Casa da Cultura. No mesmo dia, foi aberta, também, a 20ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas. No sábado (7), Dia da Independência do Brasil, na parte da manhã, a cidade comemorou a data com hasteamento das bandeiras e desfile cívico. À tarde, foi realizada a Corrida e Caminhada da Independência. E, à noite, apresentações de bandas no Calçadão. Ainda no sábado, também à noite, deu-se início à 13ª edição do Festival Nacional de Música Cristã – Canta Deus. E, para completar a alegria, chegou a notícia de que as meninas do futsal, que representaram Minas Gerais em um torneio no Maranhão, foram campeãs. No domingo (8), o destaque foi o Torneio de Pássaros Silvestres, do Campeonato Sul Mineiro.

Nossa Banda Sua História



A exposição, aberta na sexta-feira (6), com a apresentação da Sociedade Musical Antônio de Lorenzo, vai até o dia o dia 30, na Casa da Cultura. Ela faz parte do Projeto Griôs “A Jornada dos Mestres da nossa Cultura” – 4ª Jornada Mineira do Patrimônio”, do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais.

0 comentários:

Postar um comentário