domingo, 15 de setembro de 2013

Exposição mostra Leonardo Da Vinci e suas maravilhas mecânicas em Itajubá

Helicóptero de Leonardo Da Vinci, em forma de
espiral (Foto: Unifei/Divulgação)

"Nunca o homem inventará nada mais simples nem mais belo do que uma manifestação da natureza", dizia Leonardo Da Vinci. Apesar disso, o  cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico foi um mestre das obras complexas, consideradas revolucionárias em seu tempo e eternizadas através de gerações.
Desde o dia 11 de setembro, algumas dessas criações podem ser conferidas de perto na exposição "Leonardo da Vinci: Maravilhas Mecânicas", disponível para ser visitada no saguão da Biblioteca Mauá na Universidade Federal de Itajubá (MG).
A mostra tem réplicas de alguns dos projetos de Leonardo Da Vinci consideradas revolucionárias, como obras que criaram o conceito do helicóptero e da ponte giratória. Dividida em quatro áreas, simbolizadas pelos quatro elementos da natureza (ar, água, fogo e terra), a exposição apresenta ainda peças, textos e imagens de invenções que justificam sua fama de um dos maiores gênios da Humanidade.
A mostra foi concebida pela Coordenação de Museologia do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MCTI/MAST, Rio de Janeiro) e está sendo montada na cidade com o apoio do Laboratório Nacional de Astrofísica (MCTI/LNA), da Unifei e Prefeitura Municipal de Itajubá.
Serviço:
Leonardo da Vinci: Maravilhas Mecânicas
Quando: 11/09/13 a 02/02/2014
Visitas: segunda a domingo, das 8h às 22h
Onde: Biblioteca Mauá, Campus Prof. José Rodrigues Seabra, Unifei
Endereço: Avenida BPS, 1303 - Bairro Pinheirinho - Itajubá
Ponto de Leonardo Da Vinci, projetada para ser girada de volta (Foto: Unifei/Divulgação)Ponto de Leonardo Da Vinci, projetada para ser girada de volta (Foto: Unifei/Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário