sexta-feira, 14 de junho de 2013

Reunião com a Polícia do Meio Ambiente define rumos em relação ao uso de animais como montaria e tração



Na sexta-feira, em São Lourenço (14), representantes de diversos setores da prefeitura se reuniram com representante da Polícia Militar do Meio Ambiente. A reunião foi para esclarecer a atuação da administração municipal nos assuntos relacionados à criação de cavalos no perímetro urbano e sua utilização como montaria ou tração de charretes e carroças.

Participaram da reunião, representantes da Saúde, do Meio Ambiente, da Fiscalização, da Infraestrutura, do Trânsito, do Turismo e da Ouvidoria. A discussão se deu em torno da responsabilidade de cada setor no cumprimento da legislação pertinente à criação e circulação de animais na cidade. Diante dos questionamentos do representante da Polícia do Meio Ambiente, a equipe da prefeitura esclareceu o trabalho do governo municipal na área citada e apresentou a legislação existente. Foi comunicado, também, pelo Diretor de Fiscalização e Regulação Urbana, que já está em andamento na prefeitura uma frente de trabalho para melhorar e atualizar a legislação existente, principalmente em relação ao uso de animais como montaria e tração, bem como dar mecanismos para que a fiscalização possa atuar com mais rigor no cumprimento da lei.

No final, ficou reafirmado pelo representante da Polícia do Meio Ambiente o apoio da organização militar às ações da prefeitura e a continuidade da parceria, respeitando a atribuição e a autoridade de cada um, nas questões relacionadas ao meio ambiente e aos animais.



0 comentários:

Postar um comentário