quinta-feira, 13 de junho de 2013

Nova Sede do Tiro de Guerra de São Lourenço está quase pronta



A prefeitura está finalizando as obras de construção do Tiro de Guerra 04-24. A nova sede, que fica no terreno atrás da Escola Estadual Prof. Antônio Magalhães Alves (Polivalente), foi iniciada em 2007, quando a administração da época decidiu utilizar o espaço usado pelo Exército para expandir a área de atendimentos de saúde.

Com o início da construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em 2010, o funcionamento do TG 04-24 ficou precário e o Exército Brasileiro solicitou rapidez na transferência de sua sede. Devido à necessidade da prefeitura ter de terminar a construção com recursos próprios, visto que a administração anterior inaugurou a obra inacabada, as dificuldades financeiras fizeram com que as obras de acabamento se arrastassem até agora.


Na verdade, o prédio foi praticamente refeito pela administração municipal que, entre outras tantas ações, trocou o telhado do bloco da guarda/vestiários, colocou forro, trocou as portas, colocou grades nas janelas, fechou o portão com chapa metálica, reposicionou a caixa d’água, construiu muro de arrimo, instalou postes de iluminação, elevou os muros, embutiu a fiação elétrica e criou pontos de telefone e internet.

A nova sede do TG 04-24 fica na rua Francisco Coli. Essa rua, que faz a ligação do bairro Vila Nova com o Nossa Senhora de Fátima e passa atrás do Colégio Polivalente, que já existe há anos, mas não é utilizada, será aberta pela prefeitura. Por enquanto, o calçamento será apenas na entrada no Tiro de Guerra.


Faltando apenas dar um acabamento mais refinado na obra, como chapisco e reboco em toda a parte externa, pintura e colocação de piso, existe a previsão de inauguração da nova sede do TG 04-24 no próximo Dia do Soldado, 25 de agosto.


0 comentários:

Postar um comentário